RESOLVI MUDAR DE VIDA

Oi gente!
Depois de engordar muito, tentar várias dietas (mágicas e não mágicas) e não ter conseguido me adaptar e emagrecer em nenhuma delas, encontrei meu lugar!
Eu sempre tinha sido bem magrinha. Fui modelo - sim, fiz propagandas para tv, jornais e revistas!
Tive uma decepção profissional  muito grande e entrei em depressão. Fiquei de mal com a vida e só fazia comer e dormir - muito mais comer do que outra coisa. Parecia uma draga!
Resultado: engordei mais de 30 kg.
Daí pra frente, fazia dietas loucas (e algumas mais normais), emagrecia uns poucos quilos e engordava o dobro. Mas comia muita porcaria e bebia muito - socialmente, mas muito.
Cheguei a pesar 126 kg. Muito quilo para uma mulher de apenas 162 centímetro de altura!!!
Procurei um cirurgião para fazer a tal bariátrica. Conversamos, e ele disse que eu não tinha o perfil para a cirurgia. Me indicou um colega (não me lembro se era nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista) no mesmo hospital. Palavras dele: "Ele é meio carrancudo, mas é um excelente profissional".
Beleza!
Lá fui eu!
O tal excelente profissional me recebeu, anotou meu nome e me entregou um papel com uma dieta - daquelas que a gente tá cansada de conhecer - café da manhã (café com leite desnatado e adoçante, meio pão francês, com margarina e coisas assim), lanche da manhã (fruta), almoço (duas colheres de arroz, uma concha de feijão, uma carne e salada), lanche da tarde (fruta ou iogurte ou ou ou) e jantar (o mesmo do almoço) - se tiver fome antes de dormir, pode um chá ou uma das substituições da lista (gigantesca) - e me deu uma receita de um remédio pra "dissolver gordura e colocar ela pra fora", para 3 meses. E mais uma requisição de exames para eu trazer no retorno - depois de 3 meses.
Claro que não gostei! Como me manda tomar um remédio sem ao menos saber como estão meus exames? Como faria uma comparação depois dos 3 meses da dieta com o tal remédio?
Guardei tudo e procurei um outro profissional, num outro hospital (também não me lembro o que era, mas era a mesma especialidade do primeiro). 
Adivinhem???? - Foi exatamente a mesma coisa!
Incrível!
Joguei tudo fora e desencanei.
Mas não estava muito contente com o meu tamanho. Roupas deixando de servir, nada caía bem, barrigão estufado, flexibilidade quase nula.
Não uso calças jeans há uns 7 anos!
Um belo dia, navegando pelo instagram, encontrei num ig um desafio - #5diascetose da @menulowcarb . Vamos ver o que é isso - curiosa né?
Pesquisei, me informei e resolvi fazer o desafio. Comecei no dia 22/8/2016.
Passados os 5 dias, continuei na lowcarb e conheci a paleo e resolvi seguir fazendo as duas por 30 dias.
Gente!!! Me achei!!! Emagreci 5,200kg em 30 dias, sem fazer esforço, sem passar fome, sem estresse, e o melhor de tudo, comendo o que eu gosto de comer!
E descobri que não é uma dieta! É um estilo de vida! Saudável, gostoso, alegre! E de quebra faz o corpo se equilibrar até o peso ideal.
Bom né?
Depois eu conto mais!
Beijocas,
Ly


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?

MACARRÃO NINHO FEITO NO MICROONDAS

PÃO ITALIANO RECHEADO - RECEITA