RESOLVI MUDAR DE VIDA

Oi gente!
Depois de engordar muito, tentar várias dietas (mágicas e não mágicas) e não ter conseguido me adaptar e emagrecer em nenhuma delas, encontrei meu lugar!
Eu sempre tinha sido bem magrinha. Fui modelo - sim, fiz propagandas para tv, jornais e revistas!
Tive uma decepção profissional  muito grande e entrei em depressão. Fiquei de mal com a vida e só fazia comer e dormir - muito mais comer do que outra coisa. Parecia uma draga!
Resultado: engordei mais de 30 kg.
Daí pra frente, fazia dietas loucas (e algumas mais normais), emagrecia uns poucos quilos e engordava o dobro. Mas comia muita porcaria e bebia muito - socialmente, mas muito.
Cheguei a pesar 126 kg. Muito quilo para uma mulher de apenas 162 centímetro de altura!!!
Procurei um cirurgião para fazer a tal bariátrica. Conversamos, e ele disse que eu não tinha o perfil para a cirurgia. Me indicou um colega (não me lembro se era nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista) no mesmo hospital. Palavras dele: "Ele é meio carrancudo, mas é um excelente profissional".
Beleza!
Lá fui eu!
O tal excelente profissional me recebeu, anotou meu nome e me entregou um papel com uma dieta - daquelas que a gente tá cansada de conhecer - café da manhã (café com leite desnatado e adoçante, meio pão francês, com margarina e coisas assim), lanche da manhã (fruta), almoço (duas colheres de arroz, uma concha de feijão, uma carne e salada), lanche da tarde (fruta ou iogurte ou ou ou) e jantar (o mesmo do almoço) - se tiver fome antes de dormir, pode um chá ou uma das substituições da lista (gigantesca) - e me deu uma receita de um remédio pra "dissolver gordura e colocar ela pra fora", para 3 meses. E mais uma requisição de exames para eu trazer no retorno - depois de 3 meses.
Claro que não gostei! Como me manda tomar um remédio sem ao menos saber como estão meus exames? Como faria uma comparação depois dos 3 meses da dieta com o tal remédio?
Guardei tudo e procurei um outro profissional, num outro hospital (também não me lembro o que era, mas era a mesma especialidade do primeiro). 
Adivinhem???? - Foi exatamente a mesma coisa!
Incrível!
Joguei tudo fora e desencanei.
Mas não estava muito contente com o meu tamanho. Roupas deixando de servir, nada caía bem, barrigão estufado, flexibilidade quase nula.
Não uso calças jeans há uns 7 anos!
Um belo dia, navegando pelo instagram, encontrei num ig um desafio - #5diascetose da @menulowcarb . Vamos ver o que é isso - curiosa né?
Pesquisei, me informei e resolvi fazer o desafio. Comecei no dia 22/8/2016.
Passados os 5 dias, continuei na lowcarb e conheci a paleo e resolvi seguir fazendo as duas por 30 dias.
Gente!!! Me achei!!! Emagreci 5,200kg em 30 dias, sem fazer esforço, sem passar fome, sem estresse, e o melhor de tudo, comendo o que eu gosto de comer!
E descobri que não é uma dieta! É um estilo de vida! Saudável, gostoso, alegre! E de quebra faz o corpo se equilibrar até o peso ideal.
Bom né?
Depois eu conto mais!
Beijocas,
Ly


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?