Pular para o conteúdo principal

DANÇAS CIRCULARES




Este é o desenho que a Ana pintou em nossas camisetas - representando as Danças Circulares. Foi um carinho e tanto! Obrigada!
Danças Circulares ou Danças de Roda
Sábado passado, tivemos uma experiência muito interessante aqui em casa. Uma amiga, Ana, veio para "focalizar" uma roda de danças circulares com nossos amigos. Eram 38 pessoas confirmadas, mas o Universo conspirou e estavam presentes 12 adultos e a pequena Sofia. Foi uma noite tão agradável! No começo, estávamos todos meio envergonhados, tímidos, sem saber como se mexer. Mas aí, a coisa foi fluindo, as pessoas se soltando, e foi uma noite MARAVILHOSA.
As danças circulares são danças que se parecem com uma brincadeira de criança. Onde todos voltam a ser criança, pulando, dançando, confraternizando e meditando.
As percepções foram tão diferentes... Cada um "curtiu" de uma maneira. Como é difícil coordenar os movimentos! Todos sentiram a magia e a alegria que fluía a cada passo. As coreografias vão desde as mais básicas e simples, até as mais complexas. No começo, tudo parece uma grande bagunça, mas conforme vamos conseguindo coordenar os movimentos, a roda vai tomando forma e é um espetáculo para quem assiste e um prazer para quem dança.
Se tiverem a oportunidade de participar, não hesitem! É realmente muito bom! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?

A mandioca é uma raiz com alto valor energético (cada 100 gramas possui 150 calorias), possui sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do Complexo B. A safra da mandioca ocorre de Janeiro a Julho. De acordo com a região do Brasil ela possui nomes diferentes: macaxeira, aipim, castelinha, macamba etc. A mandioca-brava é uma espécie venenosa e não pode ser consumida sem a retirada do veneno. A mandioca é a base da alimentação de muitas tribos de índios do Brasil, a farinha de mandioca é muito utilizada na culinária brasileira, a tapioca é produzida com a farinha de mandioca. O polvilho também é produzido a partir da mandioca.   Possui uma casca fina na cor marrom, sendo que a parte interna é branca.  Normalmente descascamos a mandioca, e desprezamos a casca toda. Se você pegar a casca e tirar só a pele escura - que fica suja de terra, e cozinhar a parte branca grossa da casca, ela vira um "palmito" delicioso. Pode ser usado como salada (te...

PÃES E SUAS CALORIAS

  Bom saber, né? beijocas, Lyli Fonte: facebook - Nutrição & Vida 

OS 05 PRINCÍPIOS DE REIKI

Vamos praticar? beijocas estaladas, Lyli