RECEITA DE SUFLÊ DE ABÓBORA


Eu comprei um pedaço de abóbora - 1 kg - pra fazer uma sopa. 
Mas fiquei sem inspiração para sopa e resolvi fazer um suflê. 
Puxei receitas no Google, li algumas, copiei uma que achei mais simples de fazer e fiz minhas alterações. Ficou divino!!!!

Ingredientes:
1 kg de abóbora ainda com a casca
2 ovos - separe as claras das gemas
pitada de açúcar
sal
pimenta do reino
noz moscada
1 colher de sopa de farinha de trigo
2/3 de xícara de chá de leite - usei desnatado
02 colheres de sopa de manteiga - usei aquela margarina de tablete que já vem pontilhada na embalagem
01 cebola ralada - usei 02 colheres de um tempero pronto que eu mesma faço
manteiga para untar
3 colheres de sopa de queijo curado - como não tinha,  usei parmesão e mussarela

MF:
1 - cozinhe a abóbora com sal e a pitada de açúcar, amasse com um garfo e reserve
2 - refogue a cebola na manteiga
3 - dissolva a farinha no leite e misture com a cebola refogada - cuidado para não empelotar porque engrossa
4 - coloque as duas gemas e misture bem
5 - acrescente a abóbora amassada e os temperos a seu gosto
6 - eu coloquei - por minha conta - uma pegada de mão de mussarela ralada
7 -  bata as claras em neve e misture tudo delicadamente.
8 - num refratário untado com manteiga, salpique o queijo curado - no meu caso o parmesão - e coloque a mistura
Não se esqueça de que o suflê cresce!
Coloque para assar em fogo médio-alto por mais ou menos 40 minutos. 
Dica: quando cozinhar a abóbora, antes de amassar, coloque em uma peneira e deixe lá escorrendo um pouco. A abóbora solta muita água e eu não fiz isso. Resultado: ficou um restinho de água no fundo do refratário, mesmo depois de cozido.
O queijo que foi usado para salpicar a forma não gruda! Fica crocante! E o meio do suflê fica bem cremoso.
Delícia!
Faça e depois me conte como ficou!
beijocas,
Lyli






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?