RECEITA DE CALDO VERDE


E o frio chegou! AMO!!!!
Todas as noites uma sopinha bem quentinha para aquecer corpo e alma. Lareira acesa e uma taça de vinho. Se bem que eu tenho passado a vontade do tal do vinho...
Fiz uma promessa e só posso beber qualquer coisa alcoólica em julho!
Mas vamos ao Caldo Verde que é um dos meus prediletos:
O que usei:
4 batatas pequenas + 1 grande
2 linguiças fininhas da Sadia
1/2 maço de couve manteiga
sal de ervas
macarrão ave maria Barilla
água
azeite e parmesão ralado

Como fiz:
Lavei, descasquei e cortei grosseiramente as 4 batatas pequenas. Coloquei pra cozinhar. Quando ficaram bem molinhas, bati tudo no liquidificador e voltei pra panela. 
Coloquei a linguiça fininha já fatiada, a batata grande picada bem pequenininha e temperei com o sal de ervas.
Quando as batatinhas já estavam macias, coloquei a couve bem picadinha.
Você pode parar por aí que já fica ótimo!!!
Mas como meu marido adora um macarrão, eu acrescentei um pouco de ave maria.
Na hora de servir, coloque um fio de azeite e salpiquei parmesão ralado.
Ficou delicioso!!!

Gostou? Comente, compartilhe!
Beijocas,
Lyli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?