ROSAS DE MASSA FOLHADA E MAÇÃ

Bom dia!
Hoje vou passar pra vocês a receita daquela flor de maçã que fiz para a sobremesa do dia das mães. Se lembram dela?



Ingredientes:
01 pacote de massa folhada congelada (eu usei Massaleve - encontrada nos supermercados)
01 limão
01 maçã grande
geléia - eu usei uma deliciosa de vinho
forma para cupcakes
açúcar de confeiteiro (como não tinha em casa, usei açúcar refinado mesmo) e canela para polvilhar


Modo de Fazer:

Deixe a massa folhada na geladeira de um dia para o outro, para descongelar totalmente ou em temperatura ambiente por uma hora. Como eu não tinha descongelado antes, usei o microondas para fazê-lo. Deu certo, mas a massa ficou um pouquinho ressecada. Melhor descongelar naturalmente.

Lave a maçã, corte ao meio, retire os caroços e fatie numa espessura fina. Coloque as fatias em uma travessa, regue com o suco do limão e cubra com água. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Isso é para dar uma cozida nas fatias da maçã, para que fiquem maleáveis. Então, o tempo vai depender de cada forno.

Abra a massa já descongelada, corte em fatias de 20 cm x 8 cm aproximadamente e passe a geleia por toda a massa. Tente não exagerar para não vazar muito quando começar a assar. 




Coloque as fatias de maçã na beirada da massa deixando a casquinha pra fora, conforme a foto.




Dobre a massa sobre as fatias de maçã, fechando a geleia lá dentro e deixando as casquinhas da maçã para fora. Pincele água e enrole. Como a maçã já está meio cozida, fica fácil.



Já vira uma rosa!


Coloque nas forminhas para cupcake, polvilhe açúcar e canela, e forno!



Deixei em fogo alto por aproximadamente 15 minutos. Mas isso vai depender do seu forno. Eu coloquei geleia demais, e transbordou muito.

Ficou uma delícia!
Servi com um waffle integral da Forno de Minas (são deliciosos e práticos - tenha sempre um pacotinho no seu freezer, cada pacote vem com 5 waffles e é um quebra-galho que vai bem com doce ou salgado), sorvete de creme e mirtilos.


Sucesso!
Gostou? Curta, comente, compartilhe!
Beijocas,
Lyli



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?