sábado, 12 de setembro de 2015

SABÃO - MISTURA PORRETA PRA ECONOMIZAR E LIMPAR

Uma amiga virtual, Ana Nasily do @mamaetapirando, postou um vídeo sobre uma mistura que ela faz, utilizando vários tipos de sabão para fazer o sabão render.
Daí eu resolvi fazer. Fiz ontem, e já usei hoje!
Amei!!!
Vou postar aqui pra vocês como faz, o custo e quanto rendeu! Quanto à eficácia, eu amei!!!!
Usei pra lavar panos de prato e toalha de mesa, que estavam cheios de manchas (café vinho, gordura, molho de tomate), algumas eu já nem tinha esperança de tirar.
Usei:
Uma embalagem plástica com tampa - essa eu já tinha. você pode usar uma lata ou um vidro. Algum recipiente que caiba todos os ingredientes, dê para misturar tudo e depois armazenar.



 2 kg de sabão em pó OMO  


 1 sache de VANISH - 350 gr  - para roupas coloridas

 500 gr de sabão de coco UFE  em pó  

  1 kg de sabão SURF 

 É só misturar tudo e usar! Usar a mesma medida de sabão que usa normalmente. Sem colocar mais vanish ou qualquer outra coisa. 


Quem gosta de amaciante, use o amaciante. 
Eu não gosto. Não uso. 
Acho que com o amaciante a roupa fica com um cheiro muito forte que depois se mistura com o perfume que cada um usa e fica um horror.
Fora isso, aprendi que em toalhas de banho nunca devemos usar o amaciante, pois deixa as toalhas "meladas" e estraga as fibras. A toalha fica com uma película que não deixa enxugar direito.

Obrigada pela dica, Ana!
Espero que façam e gostem!
Depois me contem, tá?
beijocas,
Lyli
Postar um comentário

REFLEXÃO DOS 4.9!!!

Completei 49 anos! E como todo ano, veio a pergunta do Alê: - "Qual a reflexão do dia?". Desta vez foi bem fácil! A reflexão é: ...