SABÃO - MISTURA PORRETA PRA ECONOMIZAR E LIMPAR

Uma amiga virtual, Ana Nasily do @mamaetapirando, postou um vídeo sobre uma mistura que ela faz, utilizando vários tipos de sabão para fazer o sabão render.
Daí eu resolvi fazer. Fiz ontem, e já usei hoje!
Amei!!!
Vou postar aqui pra vocês como faz, o custo e quanto rendeu! Quanto à eficácia, eu amei!!!!
Usei pra lavar panos de prato e toalha de mesa, que estavam cheios de manchas (café vinho, gordura, molho de tomate), algumas eu já nem tinha esperança de tirar.
Usei:
Uma embalagem plástica com tampa - essa eu já tinha. você pode usar uma lata ou um vidro. Algum recipiente que caiba todos os ingredientes, dê para misturar tudo e depois armazenar.



 2 kg de sabão em pó OMO  


 1 sache de VANISH - 350 gr  - para roupas coloridas

 500 gr de sabão de coco UFE  em pó  

  1 kg de sabão SURF 

 É só misturar tudo e usar! Usar a mesma medida de sabão que usa normalmente. Sem colocar mais vanish ou qualquer outra coisa. 


Quem gosta de amaciante, use o amaciante. 
Eu não gosto. Não uso. 
Acho que com o amaciante a roupa fica com um cheiro muito forte que depois se mistura com o perfume que cada um usa e fica um horror.
Fora isso, aprendi que em toalhas de banho nunca devemos usar o amaciante, pois deixa as toalhas "meladas" e estraga as fibras. A toalha fica com uma película que não deixa enxugar direito.

Obrigada pela dica, Ana!
Espero que façam e gostem!
Depois me contem, tá?
beijocas,
Lyli
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?

MACARRÃO NINHO FEITO NO MICROONDAS

PÃO ITALIANO RECHEADO - RECEITA