DESAFIO #30DIASBICHOEPLANTA

Oi gente!
Hoje vou contar pra vcs um pouco mais sobre a minha nova paixão!
Nas minhas "andanças" pelo instagram, descobri um desafio que o @senhorpaleo estava fazendo. Um grupo no WhatsApp, com duração de 30 dias, onde o foco era fazer um B&P.
Vamos lá!
Bicho & Planta
Nessa dieta, a gente pode comer sempre que tiver fome, e tudo o que for bicho e/ou planta. Até a saciedade. Todas as verduras, todos os legumes, todas as raízes e todas as frutas (quem quer emagrecer, deve evitar algumas com maior concentração de açúcar). Gorduras boas - azeite para temperar, banha de porco para cozinhar,  e óleo de coco e manteiga para  cozinhar e tomar com café. E para beber, água (com ou sem gás), chá sem açúcar e café puro ou com manteiga ou com óleo de coco.
Não tem hora para comer. Como a hora que tiver fome! Até se sentir saciado.
O grupo é grande (250 pessoas), e no começo fiquei apenas observando e aprendendo.
São todos muito legais, tem vários profissionais da área, pessoas começando (como eu) e pessoas que já estão nessa vida há tempos. Chove informação, mas tudo muito bem embasado.
Não dei conta de fazer os 30 dias de Bicho e Planta, mas a  maior parte deles sim. O grupo virou um grupo de amigos! Estou aprendendo muito, não só sobre dieta, mas sobre a vida em todos os seus aspectos.  Não voltei mais para a minha alimentação de antes. Mesclei a  paleo com a low carb e estou levando adiante.
As mudanças são muito perceptíveis. Em tudo! Mudou meu humor, minha disposição, menos cansaço, menos dores, menos fome (só a emocional que de vez em quando resolve atacar, mas já consigo diferenciar a fome real da emocional - e não deixo mais ela me dominar)
 e o corpo também mudou muito rapidamente.
Eu tinha uma barriga que parecia que estava grávida de 9 meses. E agora, ainda estou bem gordinha, mas a barriga está reta. Pescoço afinou, o rosto afinou... Incrível!
Mas o melhor mesmo é que estou bem feliz e satisfeita.
Como o que gosto, quando sinto fome e pronto!
Simples assim!
Bjks,
Ly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?