REFLEXÃO DOS 4.9!!!

Completei 49 anos! E como todo ano, veio a pergunta do Alê: - "Qual a reflexão do dia?".
Desta vez foi bem fácil!
A reflexão é: "Cansei de carregar peso que não me pertence!"
E é verdade! Cansei de carregar peso físico, emocional, moral e espiritual, que não são meus. Estou me livrando desse peso todo.
Já emagreci 26 kg, perdoei quem eu tinha que perdoar, pedi perdão para quem tinha que pedir, parei de julgar a vida dos outros (isso não é da minha conta) e assim vou ficando cada vez mais leve.
Também tenho feito "faxinas" periódicas nos armários (roupas, e despensa). Eu gosto muito de coisas de cozinha, e assim vou juntando muitas coisas. A maioria eu uso, porque gosto de variar. E justamente por isso, uso bastante e passo adiante, assim abro espaço para coisas novas e entrego coisas novas para outras pessoas! Novo não quer dizer sem uso! O que é velho pra vc, é novo pra mim! E vice-versa!
Também tenho feito o exercício da gratidão..., todos os dias ao acordar e me deitar. Sim, tenho muito o que agradecer! Estou viva, tenho saúde, sou feliz!
Meu pai dizia que a gente chega numa certa idade e não quer mais saber o que os outros pensam. E é verdade. Não que eu não queira saber, mas se não me diz respeito, pra que??? Tento ter bom senso e ser equilibrada (apesar da labirintite - risos), tento respeitar o próximo e não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. Pronto!
As pessoas (e eu estou incluída), têm o péssimo hábito de julgar o próximo sem cuidar da própria vida e sem se colocar no lugar do outro. Só sabe o quanto dói um problema (que pra mim pode ser um nada), quem está passando por este problema.
Ninguém dá o que não tem. E nós não podemos cobrar do outro, aquilo que nem nós mesmos entregamos.
Aprendi que eu tenho que amar quem eu amo. Não posso obrigar ninguém a me amar. Amo muitas pessoas que nem ao menos me consideram... mas também não é problema meu... é delas!
Eu amo porque amo... se vc não me ama, o problema não é meu. É seu!
Como diz o Alê: - "Cutucou doeu, pode pegar que é seu!"
Bem, é isso! E que venha mais um ano de alegrias, aprendizados e gratidão!!!
Beijocas

Comentários