ARROZ COM LENTILHAS





Quando éramos pequenas, cada uma tinha um prato predileto. A minha imã mais nova, Lyssa, sempre preferiu o Arroz com Lentilhas. E eu não gostava muito pois minha mãe colocava um monte de cebolas em cima e misturava tudo. Eu nunca gostei de cebolas. Hoje, mais madura e com paladar mais apurado, eu gosto muito do tal prato, e faço regularmente aqui em casa. Ainda mais que o Alexandre adora!


Vamos a ele:
Para 4 pessoas:
02 xícaras (chá) de lentilhas secas
02 xícaras (chá) de arroz cru
2 dentes de alho
5 cebolas
01 xícara de óleo + um pouquinho pra refogar o alho
05 ou 06 xícaras de água
sal a gosto

MF
Deixe as lentilhas de molho por pelo menos 2 horas. Amasse os dentes de alho e refogue no pouquinho de óleo, depois junte o arroz e as lentilhas e refogue. Por último coloque 05 xícaras de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Ajuste o sal. Observe e prove para ver se precisa de mais água.
Enquanto o arroz com as lentilhas cozinha, coloque em uma panela média a xícara de óleo e frite as cebolas cortadas em fatias. Tem que fritar bem, até ficar bem marrom. Quase queimado!
Quando estiver tudo pronto, jogue as cebolas com o óleo sobre o arroz com lentilhas.
Minha mãe misturava tudo. Eu prefiro servir com as cebolas por cima.
Se gostar, pode colocar uma pitada de pimenta síria. Dá um gostinho bem especial! Eu adoro!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?