CARNE DE PORCO AGRIDOCE


Eu adoro comida Chinesa! Aí resolvi me aventurar por conta própria. E não é que ficou muito bom!?!
Fiz carne de porco agridoce. Desta vez não tenho muito bem as medidas, mas acho que dá pra arriscar.
Usei:

carne de porco em cubos
cebola em pétalas
açúcar
shoyu
vinagre
catchup
ameixa (no lugar do abacaxi que não tinha em casa)
cerejas - opcional (eu gosto do vermelhinho)
calda das cerejas - opcional
farinha de trigo
maisena
sal
água
pimenta do reino - opcional





MF:
Misture o sal e a pimenta do reino com a farinha de trigo, o suficiente para empanar os cubos de carne - empane-os e frite em óleo quente - escorra e reserve.
Em outra panela coloque açúcar, catchup, vinagre, shoyu e deixe ferver. Coloque a maisena dissolvida em água e em seguida os pedaços de ameixa e a cereja picada e a calda da cereja. Deixe ferver. Já vai estar engrossando, assim, controle a consistência do molho com água. Coloque as cebolas e depois a carne frita. Misture bem e pronto! Ficou delicioso! Servi com gohan (arroz japonês - feito na panela elétrica) e salada de alface.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?