Pular para o conteúdo principal

Bicho e Planta - dia 4/19 - como tudo começou.


Bom dia, povo lindo!!!!
Hoje o dia começou bem! Jejum até o almoço.
Estou trabalhando, graças a Deus – somos tradutores, autônomos, então vivemos nessa de um dia tem trabalho, no outro não, às vezes é muito, às vezes nem tanto, e assim vamos levando!
O jantar de ontem (3/19) foi carne moída refogada com cenoura, vagem, abobrinha e azeitonas. Tudo picadinho. E comi meia  cumbuca – em outros tempos comeria uma cheia e mais uma!
Eu era daquelas que comia 2 cheese bacons, coca-cola, batata frita, meia pizza… mastigava o dia inteiro! No balcão da minha cozinha tenho 3 ou 4 bonbonieres com guloseimas (confeti, doces, biscoitinhos, chocolatinhos, etc), cada vez que passava por ali, enchia a mão!
Mas estava (ainda estou) muito gorda e pesada… me sentia mal e não sabia porque. Na verdade, eu não me via gorda. Eu olhava no espelho e me achava “cheinha”, mas linda!
Via algumas fotos minhas – tiradas sem eu ver – e me assustei! Não era eu! Eu fugia das fotos e nem percebia…
Me dei conta de que não usava jeans há mais de 5 anos (não entrava nas calças), os vestidos que tanto amo, pareciam capa pra botijão de gás… nada contra quem é gordinho, mas EU não estava me sentindo bem e feliz.
Procurei um cirurgião bariátrico e ele me disse que eu não tinha perfil pra cirurgia (Obrigada, Senhor!). Me encaminhou para um notrólogo, fui lá mas não gostei do protocolo. Procurei outro, também não deu certo.
Não curtia a ideia de comer de 3 em 3 horas, ter que comer tudo light e restringir meus queijos amarelos (sou uma rata), ficar sem bacon (bacon é vida!) e coisas do tipo.
Comecei minha mudança de hábitos, uma reeducação alimentar mesmo, em agosto de 2016, através de um desafio que vi no instagram.
Depois conto mais, agora preciso dar andamento ao trabalho.
Bjks,
Ly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que da casca da mandioca podemos tirar um "palmito"?

A mandioca é uma raiz com alto valor energético (cada 100 gramas possui 150 calorias), possui sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do Complexo B. A safra da mandioca ocorre de Janeiro a Julho. De acordo com a região do Brasil ela possui nomes diferentes: macaxeira, aipim, castelinha, macamba etc. A mandioca-brava é uma espécie venenosa e não pode ser consumida sem a retirada do veneno. A mandioca é a base da alimentação de muitas tribos de índios do Brasil, a farinha de mandioca é muito utilizada na culinária brasileira, a tapioca é produzida com a farinha de mandioca. O polvilho também é produzido a partir da mandioca.   Possui uma casca fina na cor marrom, sendo que a parte interna é branca.  Normalmente descascamos a mandioca, e desprezamos a casca toda. Se você pegar a casca e tirar só a pele escura - que fica suja de terra, e cozinhar a parte branca grossa da casca, ela vira um "palmito" delicioso. Pode ser usado como salada (te...

PÃES E SUAS CALORIAS

  Bom saber, né? beijocas, Lyli Fonte: facebook - Nutrição & Vida 

OS 05 PRINCÍPIOS DE REIKI

Vamos praticar? beijocas estaladas, Lyli